terça-feira, 24 de maio de 2011

Dias das Mães

Mãe são três letras apenas

As desse nome bendito
Três letrinhas nada mais
E nelas cabe o infinito
É palavra tão pequena 
Confessam mesmo os ateus
É do tamanho do céu 
É apenas menor que Deus 

Palestra com o Professor, Eldiro Ceolin.
Os alunos do 1° ano, 4°ano e 5° ano canção: Exemplo de mulher
Os alunos da Professora Maria Eunice Garcia Rodrigues, com o grupo de danças.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Visita a Escola pela Equipe Vocacional- 2011




Será inútil dizer "PAI NOSSO" se em minha vida não
ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer "QUE ESTAIS NO CÉU" se os meus
valores são representados pelos bens da Terra.
  Será inútil dizer "SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME"

se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e
comodismo.

Será inútil dizer "VENHA A NÓS O VOSSO REINO" se
acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e
 futilidades

Será inútil dizer "SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU"
se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se
realizem.


Será inútil dizer "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI
HOJE" se prefiro acumular riquezas, desprezando meus
irmãos que passam fome.

Será inútil dizer "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM
COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA
OFENDIDO" se não me importo em ferir, injustiçar,
oprimir e magoar os que atrevessam o meu caminho.

Será inútil dizer "E NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO"
se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre
é o caminho de Deus.
Será inútil dizer "LIVRAI-NOS DO MAL" se por minha
vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo que é
proibido me seduz.



 

Será difícil dizer "AMÉM" porque sabendo que sou assim,

continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
 Irmã Lucia, Irmã Cleusa, Padre Cristiano e Diretora Ana Jara
Irmã Lucia explicando sobre a Historia "Como o mundo foi feito"
Irmã Lucia e Padre Cristiano Dançando
Alunos de Manha
Irmã Lucia na hora da Oração
Padre Cristiano
Irmã Lucia fazendo um teatro
Teatro
Alunos da  manha


Pré-A da Professora Marlei

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hora do conto

A vice-diretora de nossa escola, a professora Jucemara Muller Mostardeiro da Rocha junto com a Professora Maria Eunice , estão  fazendo acontecer a Hora do conto para nossas crianças. Esse trabalho tem com objetivo salientar a importancia da Hora do conto para a formação dos futuros leitores, acreditando ser a contação de história uma forma de incentivo para o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O desafio da escola é demostrar a importância do saber na sociedade moderna e quanto aprender pode ser desafiante e interessante: É dessa sensação que deve vir a satisfação pelo estudo.
Pensando nisso a Professora Jucemara, vem realizando um trabalho que está encantando os alunos.

Parabéns a Professora Jucemara e Maria Eunice pela tão bela iniciativa que está deixando nossas crianças tão felizes.

Clebração de Páscoa

"Esta celebração expressa nossa alegria pela ressurreição do Senhor Jesus. Celebrar Páscoa é deixar morrer tudo que há em nós (os defeitos, as incompreensões, a falta de amor, e deixar ressurgir e ressuscitou tudo o que temos de bom, de grandioso em nós)".

Os alunos de Pré-A apresentaram a lenda da páscoa.
Os alunos do 5° ano da Professora Glaucia,explicaram o significa dos símbolos da Páscoa
Os alunos do 4° ano da professora Roseli, leram os acrósticos escritos por eles.
Os alunos do 1° ano da professora Isalete, encenaram uma hístoria dramatizada.
Os alunos do 2° ano da professora Sandra e 3° ano da professora Anelise, apresentaram uma canção dramatizada com as letras da palavra Páscoa.
A senhora Rejane Raddatz, gentilmente atendeu o convite da escola fez uma reflexão sobre a Pascoa
"Agradecemos sensibilizadas, a parceria da Professora Rejane, que explicou com tanta sabedoria, a Paixão de Cristo" Disse a Diretora Ana Jara

Páscoa Solidária de sorrisos, abraços e emoção


Páscoa Solidária encerrada com sucesso

Últimas cestas entregues hoje à tarde. Mais sorrisos, mais abraços, mais emoção! Fotos da Manhã | Fotos da Tarde
Uma campanha iniciada dia 28 de março de 2011 com a proposta de arrecadar doces, chocolates e outras guloseimas, com um tempo curto (20 dias até a entrega), muita coragem, trabalho intenso. O motivo: fazer mais feliz a Páscoa de 180 crianças.
Logo no terceiro dia de campanha já podíamos prever que daria tudo certo; mais que isso, seria um grande sucesso. A receptividade da nossa querida comunidade restinguense foi *ESPETACULAR. Cada palavra de apoio, cada gesto de ajuda, cada abraço que recebemos foi essencial atingir nosso objetivo.
Clique para ver as fotos da tarde
Cada um dos nossos companheiros deu o máximo de si, fez o melhor a cada dia. O cansaço bateu, mas não foi maior que a vontade de trabalhar. A incerteza também rondou nossas cabeças, mas logo era coberta pela alegria com que as pessoas nos recebiam em suas casas, seu comércio. Todo esse esforço recebeu um grande prêmio: enormes sorrisos de pequenos rostinhos.
Conforme o Presidente da JPMDB Restinga Sêca, Norton Soares, “com esse sentimento de missão cumprida, encerramos uma campanha que foi feita com o coração. Nosso papel enquanto núcleo jovem de uma instituição política foi cumprido: envolver a sociedade nas questões da sociedade. O que levamos de tudo isso é a certeza de que quando trabalhamos com o coração e sem querer levar méritos o trabalho vai adiante e funciona. Quando a sociedade trabalha junto, as coisas acontecem, pois não existe trabalho social sem participação social.”.
“No mundo onde vivemos hoje, onde as pessoas costumam pensar somente em si próprias, pude notar que em Restinga Sêca a sociedade em si é diferente, pois a maneira que fomos recebidos nas suas casas foi excelente; não recebemos só as suas doações, recebemos também o seu carinho e o amor pelo próximo e o grande incentivo de que os jovens são o futuro e o presente de uma nação. Juventude com responsabilidades hoje é uma sociedade de caráter amanhã”, afirma Geziel Soares, integrante da JPMDB Restinga Sêca.
A equipe da Escola Edwaldo Hoffman ficou extremamente satisfeita com a iniciativa. A emoção dos colaboradores foi traduzida pela diretora Ana Jara Homrich: “O que você fizer coloque um toque de você. Nunca deixe ninguém sair da sua presença sem que leve algo de bom que você tenha. Um sorriso, uma boa palavra, um gesto de paciência, um pouco de tranqüilidade. Faça da sua vida uma estrada palmilhada por pegadas luminosas para aqueles que virão depois e passando pelo mesmo caminho possam dizer: por aqui passaram uns anjos que deixaram setas de luz apontando um porto de segurança. Nossas crianças ficaram realizadas com a chegada dos jovens que trouxeram junto o coelhinho. Eles comentaram que no abraço que deram no coelhinho puderam sentir como o coelhinho é fofinho e jamais vão esquecer a alegria que esse gesto da juventude proporcionou a eles. A vida da gente só tem sentido se for vivida com encantamento, dinamismo e audácia, e isso só encontramos na juventude. Queremos contar com a parceria dessa juventude sempre. Muito obrigada, da família Edwaldo Hoffmann.”
Com as palavras da diretora Ana Jara, queremos manifestar nosso carinho por todos; um abraço no coração e muito obrigado Restinga Sêca!

Edwaldo Hoffmann inicia o Proerd Pais

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar, devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, Professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência. 
O Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, para valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.
Nesse primeiro encontro trabalharam a lição 1 que trata sobre as drogas e a violência no mundo de hoje. O conteúdo curricular deste programa consiste de cinco lições que se concentram em fortalecer aos pais informações relevante sobre drogas uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar. Durante as cinco lições, os pais aprenderão maneiras atraves das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.
Brigada Militar soldado Machado e soldado Celestino, Funcionários e Pais  
           Diretora Ana Jara e Pais
Pais                                       

Edwaldo Hoffmann homenageia município

Na manhã de Sábado, dia 19 de março a Escola Edwaldo Bernardes Hoffmann, realizou Hora Cívica, alusiva ao aniversário de 52 anos do município. O evento reuniu pais, professores, alunos e autoridades.
As crianças realizaram apresentações artísticas externando o carinho pela cidade onde vivem.  
alunos do 4°ano 
Alunos do 5° ano

alunos do 3° ano
1° ano
Professores e Autoridades

terça-feira, 17 de maio de 2011

Uma Breve Historia sobre a nossa querida Edwaldo Hoffmann

A Escola Municipal de E.F Professor Edwaldo Bernardo Hoffmann iniciou suas atividades no dia 4 de março de 1996. Criada pelo decreto n° 30/95 de 1° de 06/1995 recebeu esse nome porque o senhor Edwaldo foi um professor que exerceu o magistério no Município com zelo, dedicação, desprendimento por aproximadamente 30 anos.
Após sua morte a administração Municipal na época o Professor Vilmar João Foletto e seu Vice cumpriram com seu desejo, doando um dos terrenos para a construção de uma escola na Vila Passo do Faxinal onde levaria o nome de Professor Edwaldo Bernardo Hoffmann.
Naquele ano a escola atendeu 55 alunos de 1° a 4° serie e atualmente comporta 178 alunos do Pré-Escolar ao  5° ano.
 Inauguração da Escola 


Vice Prefeito :Valderi Otto Paul, Prefeito: Vilmar João Foletto, Esposa do seu Edwaldo e  Ademar Müller
                                                                   A escola em 1995
                                                                   Familia Hoffmann
                                                            Prédio da atual Escola